Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Carnaval do Fundão com concerto solidário para a Gardunha

As atividades de Carnaval no concelho do Fundão vão incluir um concerto solidário para a reflorestação da Serra da Gardunha, que foi fortemente afetada pelos incêndios de 2017.

Carnaval do Fundão com concerto solidário para a Gardunha
Notícias ao Minuto

14:55 - 01/02/18 por Lusa

País Incêndios

Em comunicado, a Câmara Municipal do Fundão, no distrito de Castelo Branco, esclarece que o concerto está marcado para o dia de Carnaval, dia 13, às 19:30, no Pavilhão Multiusos do Fundão, e que contará com vários artistas, nomeadamente a banda UHF.

Juntam-se-lhe o Grupo de Cantares do Agrupamento de Escolas do Fundão, Anafaia, Celina Piedade, Vicente Palma, Paulo Ribeiro, Academia de Música e Dança do Fundão, Escola Profissional de Artes da Beira Interior, "Joel Rodrigues DJ Set", MD Grandfather, DJ Reverse e DJ Split.

Horas antes, sai à rua o tradicional desfile de Carnaval, que é normalmente marcado pela sátira política e local e no qual participam as coletividades e associações do Fundão, sendo que a organização é dos Caminheiros da Gardunha, da Câmara Municipal do Fundão e da União de Freguesias do Fundão.

Do programa fazem ainda parte o desfile com as escolas e jardins-de-infância, que se realiza no Fundão, no dia 09, às 10:00 e os desfiles nas freguesias de Silvares e Souto da Casa, marcados para dia 11, às 15:00.

O preço dos bilhetes para o concerto é de quatro euros e o valor reverte integralmente para ação solidária, enquanto o bar será explorado pelos Bombeiros do Fundão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório