Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Dragões fecham a porta de saída a Soares

Avançado recebeu algumas abordagens, principalmente oriundas do futebol chinês, mas o FC Porto pretende manter o jogador, pelo menos, até ao final a temporada.

Dragões fecham a porta de saída a Soares
Notícias ao Minuto

17:12 - 31/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

Ponto final na indefinição! Soares vai mesmo continuar no FC Porto, pelo menos, até ao final da temporada. O incidente com Sérgio Conceição e o regresso de Gonçalo Paciência ao Dragão levantaram a questão de uma possível saída do brasileiro ainda nesta janela de transferências, mas a verdade é que o avançado é visto como uma peça importante no plano azul e branco rumo ao objetivo do título e, como tal, a porta de saída está... trancada.

Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo, Soares até foi alvo de algumas abordagens, principalmente oriundas do futebol chinês, mas os responsáveis do FC Porto adoptaram uma postura intransigente e seguraram o brasileiro na Invicta.

De resto, tal como o nosso site revelou em tempo oportuno, apesar da atitude do camisola 29, após ser substituído no clássico com o Sporting, na meia-final da Taça da Liga, não ter agradado a Sérgio Conceição, o assunto acabou por ser esclarecido entre os dois. Além dos pedidos de desculpa públicos, Soares conversou com o técnico que, por sua vez, entendeu a reação intempestiva do brasileiro, que naquele momento sentiu apenas ter ainda condições para ajudar a equipa a chegar à vitória. O atrito deu lugar ao perdão e o assunto ficou resolvido.

Esta terça-feira, Soares voltou a ser lançado no encontro com o Moreirense, desta vez a partir do banco, para o lugar de Paulinho, dando mais um sinal de que, de facto, o avançado conta mesmo para Sérgio Conceição. O treinador portista vê assim reforçado o leque de opções para o ataque para esta segunda metade da época, já que a Aboubakar, Marega e Soares juntam-se agora Waris e Gonçalo Paciência.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório