Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Próxima fatura da água trará importante alerta. Fique atento

Porque nunca é de mais recordar, a EPAL, em parceria com a ZERO e a Câmara Municipal de Lisboa, vai alertar os clientes para a importância de entregar os medicamentos fora de prazo na farmácia mais próxima. Campanha arranca manhã.

Notícias ao Minuto

14:36 - 31/01/18 por Ana Lemos

País Ambiente

A campanha é promovida pela Valormed, entidade a quem foi atribuída a gestão dos resíduos das embalagens, e a ela juntou-se a EPAL, a associação ZERO e a Câmara Municipal de Lisboa.

O objetivo é alertar para a necessidade de entregar os medicamentos fora de prazo e de uso nas farmácias, “evitando que sejam depositados no lixo ou despejados nos esgotos”.

Por isso, a partir de 1 de fevereiro, todos os clientes da EPAL vão receber, juntamente com a fatura da água, “um folheto informativo”.

A informação não será nova para muitos, ainda assim reforçará o alerta para uma questão importante, a de não deitar “embalagens vazias e elementos vazios ou com restos (ampolas, bisnagas, frascos, blisters, copos e colheres medida, etc.)” no lixo comum, mas antes entregá-los “na farmácia mais próxima”.

Notícias ao MinutoEis o folheto que os clientes da EPAL vão receber© EPAL

Ao fazê-lo, explica a campanha, estará a “prevenir a sua deposição nas redes de drenagem de águas residuais urbanas ou nos contentores de resíduos sólidos urbanos”, e a contribuir para um ambiente melhor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório