Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Puigdemont lamenta adiamento e diz que "não existe outro candidato"

O líder do Juntos pela Catalunha, Carles Puigdemont, afirmou hoje que, "lamentavelmente", o presidente do parlamento, Roger Torrent, decidiu adiar o plenário de investidura, mas lembrou que "não existe nenhum outro candidato possível".

Puigdemont lamenta adiamento e diz que "não existe outro candidato"
Notícias ao Minuto

20:33 - 30/01/18 por Lusa

Mundo Catalunha

Depois de permanecer em silêncio ao longo do dia, Puigdemont finalmente divulgou uma mensagem gravada através de redes sociais, na qual garante que "respeita" a decisão de Roger Torrent, mas advertiu que não existe "nenhum outro candidato possível".

Centenas de manifestantes independentistas catalães romperam hoje os cordões policiais em torno do parlamento regional catalão e manifestaram-se frente ao edifício, onde esta tarde se deveria ter realizado o plenário para votar a investidura de Carles Puigdemont.

Os manifestantes partiram os cadeados de alguns portões de acesso ao Parque da Cidadela, em Barcelona, no centro do qual fica o edifício do parlamento regional catalão.

Também romperam os cordões de segurança montados pelos Mossos d'Esquadra (a polícia regional catalã) para se poderem manifestar - com bandeiras independentistas, cartazes com palavras de ordem e máscaras com a cara de Puigdemont - em frente à assembleia catalã.

Três manifestantes independentistas ficaram feridos, nenhum com gravidade, e cerca de dez agentes policiais sofreram contusões leves durante os confrontos e cargas policiais, com vários momentos de tensão entre as partes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório