Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Ilda Figueiredo junta autarcas dos últimos 35 anos para debater Viana

A vereadora da CDU na Câmara do Porto, vai juntar, dia 07 de fevereiro, o atual presidente da Câmara de Viana do Castelo e três ex-autarcas dos últimos 35 anos para perspetivar o futuro da capital do Alto Minho.

Ilda Figueiredo junta autarcas dos últimos 35 anos para debater Viana
Notícias ao Minuto

14:30 - 29/01/18 por Lusa

Política CDU

"Viana do Castelo acaba de comemorar 170 ano de elevação a cidade e o objetivo e pôr as pessoas a debaterem, perspetivando o futuro. Ouvir projetos, ideias, sugestões no sentido do progresso. A cidade que temos e a cidade que queremos", afirmou hoje a agência Lusa, Ilda Figueiredo, ex-vereadora da CDU na Câmara de Viana do Castelo.

Ilda Figueiredo convidou para a tertúlia, marcada para 07 de fevereiro as 21:15, salão nobre do Sport Clube Vianense, o atual presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o seu antecessor, Defensor Moura, que liderou o município entre 1993 e 2009.

Henrique da Mata, presidente da Câmara de Viana do Castelo de 1983 a 1986 e Carlos Baptista, que exerceu o cargo entre 1988/89 integram também o painel de convidados de Ilda Figueiredo a quem caberá moderar o debate.

"O desafio que lancei às pessoas é que possam dar o seu contributo para pôr a cidade a pensar no que quer para o futuro", disse, acrescentando que "todos tiveram responsabilidades no rumo que a cidade teve".

"Não é no passado que nos queremos centrar mas no futuro. Juntamente com a sociedade civil, refletir o que está para vir", sustentou Ilda Figueiredo, que também convidou o antigo autarca Branco Morais (1989-1993) que, "por se encontrar fora da cidade", não vai participar na iniciativa.

Enquanto vereadora da Câmara de Viana do Castelo, Ilda Figueiredo realizou 30 tertúlias culturais, em três edições daquela iniciativa que deu origem a um livro. Os debates foram interrompidos na sequência da candidatura que liderou a Câmara do Porto e são retomadas no próximo dia 07 de fevereiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório