Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Declarações em Alvalade valem suspensão a António Salvador

Presidente do Sporting de Braga castigado após questionar Carlos Xistra e Rui Costa.

Declarações em Alvalade valem suspensão a António Salvador
Notícias ao Minuto

20:57 - 23/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto SC Braga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou, a António Salvador, uma suspensão de 75 dias, assim como uma multa de 5 738 euros, devido a declarações prestadas na sala de imprensa de Alvalade, após o empate a duas bolas com o Sporting.

O presidente do Sporting de Braga, recorde-se, questionou a nomeação do árbitro Carlos Xistra, recordando que foi “o mesmo árbitro” escolhido para os encontros dos arsenalistas com “os três grandes”, assim como a do vídeo-árbitro, assim como a do vídeo-árbitro Rui Costa, que, no seu entendimento, entrou “condicionado” em campo.

“Podem querer o campeonato a três, mas vão ter que contar connosco, mesmo não nos deixando como não nos deixaram hoje, mesmo não nos deixando como não nos têm deixado noutras ocasiões”, apontou, ainda, o dirigente.

Para o Conselho de Disciplina, “com estas declarações, o arguido sai manifestamente do arco da formulação de críticas objetivas para declarar publicamente, em meios de comunicação social, que tais nomeações de árbitros e erros da equipa de arbitragem nos jogos da sua equipa visem limitar a disputa do campeonato a três equipas”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório