Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sonho do V. Setúbal vive com sorte e... Paciência

Sadinos vencem a UD Oliveirense, por 2-0, e carimbam o passaporte para a final da Taça da Liga, graças a uma fantástica exibição de Trigueira e uma ajuda preciosa... dos ferros.

Sonho do V. Setúbal vive com sorte e... Paciência
Notícias ao Minuto

22:52 - 23/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Taça da Liga

O V. Setúbal é o primeiro finalista desta edição da Taça da Liga. A equipa de José Couceiro sofreu (e muito), foi abençoada pelos ferros e beneficiou da classe de Gonçalo Paciência e de uma muralha 'chamada' Trigueira para levar de vencida (2-0) uma aguerrida e talentosa UD Oliveirense.

Depois de uma boa entrada em jogo do V. Setúbal, que culminou com um livre perigoso de João Teixeira, defendido pelo guardião Coelho, a UD Oliveirense subiu as linhas, demonstrou maior tranquilidade (e até mesmo qualidade) na circulação de bola no meio-campo e foi subindo no terreno. O avançado colombiano Riascos foi o primeiro a testar a atenção de Trigueira, por duas vezes, antes dos postes assumirem um papel determinante na primeira parte. À passagem dos 20 minutos, João Amorim desferiu uma verdadeira bomba à baliza sadina, que só parou no poste, e na recarga João Mendes não teve melhor sorte e voltou a... ter pontaria a mais.

Azar para a equipa nortenha, agravado pouco depois por Gonçalo Paciência. João Teixeira cobrou um canto no lado direito, o avançado cedido pelo FC Porto cabeceou ao poste, mas na recarga não perdoou. O V. Setúbal ganhava assim vantagem, precisamente num lance em que os ferros voltaram a dar uma ajuda precisosa, agora no processo ofensivo.

No entanto, os comandados de Pedro Miguel não poderiam ter melhor reação. No minuto seguinte, Manuel Mota assinalou grande penalidade por mão na bola de Patrick, mas, da marca dos 11 metros, Diogo Valente... acertou na trave. Azar a multiplicar por três e desespero no banco da UD Oliveirense. A partir daqui a toada manteve-se até ao intervalo e só Trigueira, com duas boas intervenções, manteve a vantagem sadina.Ao intervalo, José Couceiro lançou Arnold e Pedrosa para os lugares de Patrick e André Sousa, mas a supermacia da UD Oliveirense, tal como a inspiração de... Trigueira. O guarda-redes do V. Setúbal continuou a somar grandes intervenções, a primeira do segundo tempo negou a igualdade a Sérgio Ribeiro e a segunda voltou a 'fechar' a porta a Riascos.

Uma resistência impressionante do V. Setúbal que acabou por ser premiada já nos descontos. Gonçalo Paciência voltou a desequilibrar, desta vez no lado esquerdo, foi tirando adversários da frente e serviu Allef, que arrumou com a questão.Um triunfo imensamente sofrido, com sacrifício, eficácia e, claro, uma benção... dos ferros. Os sadinos seguem para a final da Taça da Liga, ficam à espera de adversário, entre o Sporting e o FC Porto, e mantêm vivo o sonho de voltar a conquistar o troféu 10 anos depois. 

Confira o direto do jogo:

FIM DO JOGO! O V. Setúbal está na final da Taça da Liga.

90:00: GOLOOOO DO V. SETÚBAL! Grande jogada de Gonçalo Paciência, Coelho não consegue chegar à bola e Allef arruma com a questão do vencedor. 

82:00: Grande defesa de Trigueira! Está a ser uma autêntica muralha! Mais uma intervenção de grande nível a negar o empate a Riascos.

80:00: Corte fantástico de João Teixeira, a tirar o 'pão da boca' a Cuero, quando o avançado colombiano se preparava para atirar à baliza sadina.

79:00: Última mexida na UD Oliveirense. Sai João Amorim e entra Fabián Cuero.

75:00: Cartão amarelo para Pedrosa por falta sobre Riascos.

74:00: Jogo de sentido único no Axa! Novo canto para a UD Oliveirense.

72:00: Substituição na UD Oliveirense. Sai João Mendes e entra António Oliveira.

72:00: Sai por cima o livre de Ricardo Tavares

71:00: Cartão amarelo para Nuno Pinto por falta sobre Alemão. Livre perigoso para a UD Oliveirense.

67:00: Que falhanço de Serginho! Poderia ter tido uma entrada de sonho, mas o desvio ao cruzamento de Alemão saiu por cima.  

65:00: Substituição na UD Oliveirense. Entrada de Serginho e saída de Diogo Valente.

58:00: Contrariedade para José Couceiro. Costinha não tem condições físicas para continuar, pede a substituição e vai entrar para o seu lugar Allef.

53:00: UD Oliveirense continua a dominar a partida à procura do empate.

49:00: Novamente Trigueira! Começa a ser uma das grande figuras do jogo! Mais uma bela defesa, agora a remate de Sérgio Ribeiro. Canto para a UD Oliveirense. 

45:00: José Couceiro faz duas alterações ao intervalo. Entram Arnold e Pedrosa para os lugares de André Sousa e Patrick.

COMEÇA A SEGUNDA PARTE!

INTERVALO NA PEDREIRA!

45:00: Livre para a UD Oliveirense, mas João Mendes atira por cima da baliza sadina. 

43:00: UD Oliveirense faz o último 'forcing' da primeira parte em busca do empate.

38:00: Quase o empate! Grande remate de Ricardo Tavares, de meia-distância, para mais uma bela defesa de Trigueira. O guardião sadino, com a preciosa ajuda dos postes, obviamente, continua a manter a vantagem da formação do Bonfim.

36:00: UD Oliveirense reclama uma suposta agressão de Gonçalo Paciência a Alemão, mas Manuel Mota manda seguir. Na repetição, não é percetível qualquer irregularidade. 

30:00: Ricardo Tavares tenta novamente a sorte, mas o remate não acerta no alvo.

29:00: Diogo Valente falha o penálti e acerta na trave!! Terceira bola nos ferros da UD Oliveirense.

29:00: Penálti para a UD Oliveirense!! Manuel Mota assinala mão na bola de Patrick.

27:00: GOLOOOOO DO V. SETÚBAL. Gonçalo Paciência adianta os sadinos no marcador. Novo canto para João Teixeira, desta vez no lado direito, o avançado sobe mais alto, cabeceia ao poste e na recarga faz o 1-0.

26:00: Tenta reagir o V. Setúbal. Canto no lado esquerdo do ataque para João Teixeira.

20:00: Duas bolas nos postes para a UD Oliveirense! Primeiro João Amorim a acertar com estrondo no ferro da baliza de Trigueira e na recarga foi João Mendes a ter "pontaria" a mais! Azar para a equipa de Oliveira de Azeméis, sorte a dobrar para o V. Setúbal!

19:00: Pressiona a UD Oliveirense! Cruzamento de Diogo Valente no lado esquerdo, Riascos não chega ao desvio ao primeiro poste e Sérgio Ribeiro não consegue rematar.

11:00: Mais um lance de perigo para os comandados de Pedro Miguel. Livre direto de Ricardo Tavares com a bola ainda a raspar na malha lateral.

10:00: Depois de uma boa entrada em jogo da equipa de José Couceiro, a UD Oliveirense reage, demonstra maior tranquilidade na circulação da bola a meio-campo e já dispôs de duas boas ocasiões de golo.

09:00: Novamente Riascos! O avançado da UD Oliveirense volta a fugir bem à defesa sadina, tira José Semedo do caminho e atira de pé direito para nova boa intervenção de Trigueira.

06:00: Quase o golo da UD Oliveirense! Boa combinação atacante e Riascos muito perto do golo. Valeu Trigueira a evitar que o colombiano inaugurasse o marcador. 

05:00: Primeiro canto do jogo, desta feita para os sadinos. 

04:00: Primeiro lance de algum perigo. Livre de meia distância de João Teixeira a obrigar o guarda-redes Coelho a defender para a frente. Boa possibilidade para o V. Setúbal.

03:00: Primeiros minutos de jogo no Axa com muito equilíbrio e luta no meio-campo. 

Início da partida! 

'Onze' do V. Setúbal: Trigueira; Patrick, Semedo, Pedro Pinto, André Sousa; Podstawski, Costinha, João Teixeira, Nuno Pinto; João Amaral e Gonçalo Paciência.

'Onze' da UD Oliveirense: Júlio Coelho; Alemão, Sérgio Silva, Mathaus, Ricardo Tavares; Filipe Gonçalves, João Mendes, Sérgio Ribeiro, João Amorim; Diogo Valente e Brayan Riascos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório