Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

IRS: Já pode comunicar a composição do seu agregado familiar

Os contribuintes que em 2017 tenham alterado o seu estado civil e aqueles que tiveram filhos devem comunicar no Portal das Finanças essas alterações até dia 15 de fevereiro.

IRS: Já pode comunicar a composição do seu agregado familiar
Notícias ao Minuto

15:47 - 23/01/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Finanças

A funcionalidade que permite aos contribuintes comunicarem a composição do seu agregado familiar e outros dados relevantes já está disponível no Portal das Finanças. O procedimento deve ser realizado até ao dia 15 de fevereiro. Aqui pode consultar os restantes prazos a cumprir para a entrega do IRS.

Em comunicado, o Ministério das Finanças salienta que “o universo dos contribuintes que podem beneficiar do IRS Automático foi substancialmente alargado”, pelo que é fundamental que a Autoridade Tributária “conheça previamente a real situação pessoal e familiar dos contribuintes”.

Os contribuintes que no ano passado tenham alterado o seu estado civil e aqueles que tiveram filhos, devem comunicar no Portal das Finanças essas alterações.

O Ministério tutelado por Mário Centeno alerta ainda que também deve ser submetida a informação sobre o imóvel que constitui a habitação permanente do agregado familiar.

Até ao dia 15 de fevereiro deve também, recorde-se, validar todas as faturas associadas ao seu número de contribuinte. Caso haja faturas que não apareçam no portal, terá de inseri-las manualmente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório