Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Estes alimentos ajudam a sobreviver à TPM

Os alimentos certos nas fases certas do ciclo menstrual vão regular as hormonas.

Notícias ao Minuto

21:02 - 23/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle TPM

Cabelo oleoso, borbulhas, corpo dorido, dores de barriga e claro, um estado depressivo/de irritação/sensibilidade/fome/tristeza de que nenhuma mulher está livre. De mês a mês há que aprender a lidar com o Temperamento Pré Menstrual, ou TPM, um estado que não se pode evitar, mas cujos efeitos se pode reduzir (pelo próprio bem da mulher, como de todos os que a rodeiam).

É através da alimentação que o site Women’s Health UK pretende regularizar as hormonas que deixam qualquer mulher alterada.

Para se perceber o que comer e quando comer, comecemos por lembrar que o ciclo menstrual dura um mês, no qual a primeira semana diz respeito à de menstruação, seguem-se duas semanas de período fértil e uma quarta, em que a mulher se encontra infértil até à próxima menstruação (durante a qual também está infértil).

Durante todo o período, e tempo por base uma alimentação equilibrada, há alimentos que não deve abusar, e outros que devem mesmo fazer parte das suas refeições.

Veja na fotogaleria acima o que deve e não deve comer, a fim de regular o sistema hormonal e que regras deve seguir em cada semana específica do seu ciclo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório