Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Trump satisfeito por democratas terem “voltado aos seus sentidos”

O presidente reagiu à aprovação do orçamento provisório que põe termo, para já, ao Shutdown. Admite negociar uma solução para os dreamers, mas apenas se isso for bom para os Estados Unidos.

Trump satisfeito por democratas terem “voltado aos seus sentidos”
Notícias ao Minuto

20:35 - 22/01/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Os democratas votaram favoravelmente ao orçamento provisório proposto pela administração Trump, o que acaba com o Shutdown para já. Donald Trump já reagiu à aprovação do pacote que desbloqueia o impasse governamental, adianta a CNN. Numa conferência de imprensa na Casa Branca, Sarah Sanders leu um comunicado do presidente.

Fico satisfeito pelo facto dos democratas terem voltado aos seus sentidos e que estão dispostos a financiar os nossos militares, as nossas patrulhas nas fronteiras, equipas de emergência e abonos para as nossas crianças vulneráveis”, afirmou Trump.

Mas a votação final vai depender muito da disponibilidade dos republicanos em negociarem uma solução para o problema dos dreamers. Trump também abordou esta questão.

“Como sempre disse, quando o governo for financiado, a minha administração vai trabalhar para resolver o problema da muito injusta imigração ilegal. Estabeleceremos um acordo de longo-prazo relativamente à imigração se, e apenas se, isso for bom para o nosso país”, destaca o presidente.

O Shutdown do governo norte-americano começou na madrugada deste sábado e foi a 19ª vez na história dos Estados Unidos que o governo ficou paralisado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório