Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Substituto de Krovinovic pode chegar... a galope

João Carvalho 'montou' o cavalo sempre que foi chamado por Rui Vitória e assume-se como o mais forte candidato a ocupar a vaga deixada pelo médio croata.

Substituto de Krovinovic pode chegar... a galope
Notícias ao Minuto

08:00 - 23/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Benfica

s vezes o azar de uns é a sorte de outros." A frase pertence a Rui Vitória e foi proferida no passado dia 18 de novembro, depois do triunfo (2-0) sobre o V. Setúbal para a Taça de Portugal. Ora, esta ideia é, talvez, a que melhor explica a lesão de Krovinovic e a necessidade de encontrar um substituto que possa formar o trio de meio-campo com Fejsa e Pizzi. Se o azar bateu à porta do croata, que estará ausente o resto da época, a sorte, essa, já chama por outro jogador que poderá ter aqui a tal chance para... montar o cavalo.

No entanto, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, esse novo elemento poderá entrar no Restelo, na próxima segunda-feira, frente ao Belenenses, já... a galope. João Carvalho, sabe o nosso site, é nesta altura o mais forte candidato a ocupar a vaga deixada por Krovinovic no onze das águias e os bons apontamentos deixados sempre que foi lançado por Rui Vitória não só conferiram ao jovem, de 20 anos, uma boa dose de confiança, como aprimoraram as rotinas com os companheiros.

Depois da estreia absoluta na equipa principal frente ao Olhanense, para a Taça de Portugal - entrou aos 81 minutos -, o camisola 90 foi titular pela primeira vez na Liga dos Campeões, diante do Basileia, na Luz. Seguiu-se nova titularidade no Bonfim, perante o V. Setúbal, para a Taça da Liga, e a verdade é que o regresso a uma 'casa' onde brilhou na última época, com a camisola dos sadinos, inspirou o médio. Perante os adeptos do quais se tornou ídolo, João Carvalho 'sacou' da varinha, fez magia e ofereceu, com classe, o golo a Seferovic, num lance de levantar qualquer estádio.

A partir daí, o jovem voltou a ser lançado no dérbi com o Sporting, em que esteve perto de fazer um golo de antologia, e saltou do banco em Moreira de Cónegos para recuperar uma bola e assistir Jonas para o golo que 'arrumou' as contas do vencedor. "Trata-se de um jogador que consegue ver o que outros não veem, é mais um jovem de qualidade que está a aparecer. Esteve muito bem", referiu Rui Vitória, no final desse encontro com o Moreirense. Rasgados elogios à exibição do médio natural da Castanheira de Pêra, que, na última jornada, na Luz, frente ao Chaves foi o primeiro a merecer a confiança do técnico - substituiu Salvio aos 72'.

Frente aos azuis do Restelo, João Carvalho terá oportunidade para se estrear a titular no campeonato e demonstrar uma vez mais que o talento, a qualidade e o potencial já evidenciados são suficientes para domar o cavalo e... ganhar esta corrida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório