Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Facebook vai privilegiar órgãos noticiosos "de confiança" e "locais"

Mark Zuckerberg anunciou mudanças para combater o “sensacionalismo” e a “desinformação”.

Facebook vai privilegiar órgãos noticiosos "de confiança" e "locais"
Notícias ao Minuto

20:31 - 22/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Mark Zuckerberg

O Facebook vai começar a dar prioridade a órgãos de comunicação “de confiança, informativos e locais” no seu feed de publicações, numa tentativa de combater o “sensacionalismo” e a “desinformação”, conforme explicou Mark Zuckerberg na passada sexta-feira.

A rede social por excelência tem mais de dois biliões de utilizadores mensais e irá usar sondagens para determinar rankings de credibilidade entre os órgãos de comunicação social.

“Há demasiado sensacionalismo, desinformação e polarização no mundo hoje em dia. As redes sociais permite às pessoas difundir informação mais rápido do que nunca e se nós não combatermos estes problemas de forma específica, acabamos por os amplificar”, indicou o co-criador do Facebook.

No mesmo sentido, Zuckerberg anunciou que os conteúdos noticiosos vão diminuir para cerca de 4% do universo total de conteúdos apresentados na rede social (neste momento é cerca de 5%).

Recorde-se que a empresa já tinha anunciado que ia mudar o algoritmo por forma a dar prioridade a publicações de amigos e família, em detrimento de conteúdos de empresas e órgãos de comunicação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório