Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Mastercard quer melhorar a segurança dos pagamentos digitais

O novo quadro de referência da empresa será baseado nas tecnologias mais avançadas, como a biometria e a inteligência artificial.

Mastercard quer melhorar a segurança dos pagamentos digitais
Notícias ao Minuto

15:30 - 22/01/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Banca

A MasterCard apresentou esta segunda-feira um novo quadro de referência para ajudar os bancos e parceiros a aumentar a segurança dos pagamentos digitais, melhorando a experiência do consumidor. O novo quadro será baseado nas tecnologias mais avançadas, como a biometria e a inteligência artificial.

“A tecnologia baseada em sistemas biométricos vem dar resposta a estes anseios ao permitir aos consumidores comprarem através da uma simples autenticação com uma impressão digital, leitura da retina, reconhecimento facial ou voz, sem necessidade de se recordarem de múltiplas passwords complexas”, refere a Mastercard num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Segundo um estudo realizado recentemente pela Universidade de Oxford em colaboração com a Mastercard, a grande maioria dos consumidores (93%) prefere utilizar sistemas biométricos para a autenticação dos seus pagamentos e outros serviços financeiros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório