Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Jovem detido no Aeroporto de Lisboa com mais de 22 mil doses de heroína

O detido, de nacionalidade estrangeira, chegou a território nacional num “voo proveniente de um país africano”.

Jovem detido no Aeroporto de Lisboa com mais de 22 mil doses de heroína
Notícias ao Minuto

14:35 - 22/01/18 por Ana Lemos

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, informa que “identificou e deteve, numa ação que decorreu no Aeroporto Internacional de Lisboa, um homem de nacionalidade estrangeira pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes”.

O suspeito de 21 anos, revela a PJ em comunicado enviado às redações, foi detido quando “acabara de chegar a território nacional num voo proveniente de um país africano”.

No interior do organismo transportava, “em várias dezenas de cápsulas, elevada quantidade de heroína que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, poderia ser repartida pelo menos por 22.080 doses individuais”.

“Como é prática neste tipo de situações, o suspeito foi internado em unidade hospitalar da cidade de Lisboa para acompanhamento médico do processo de expulsão das cápsulas com a droga, sendo que parte delas acabariam por ter de ser retiradas com recurso a intervenção cirúrgica”, lê-se no comunicado.

Notícias ao MinutoCápsulas de heroína apreendidas© Polícia Judiciária

O homem foi presente a primeiro interrogatório perante a autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório