Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pais deixam filhos em casa em protesto contra casa de banho da escola

Para impedir mau comportamento dos alunos, o colégio de St. Mary retirou uma das paredes da casa de banho das raparigas, deixando-a completamente exposta para o exterior.

Pais deixam filhos em casa em protesto contra casa de banho da escola
Notícias ao Minuto

20:06 - 21/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A decisão do colégio de St. Mary em retirar uma das paredes da casa de banho feminina está a gerar imensa polémica no Reino Unido, com vários pais, em protesto, a impedirem os seus filhos de irem à escola.

De acordo com o The Independent, o colégio decidiu retirar a parede da casa de banho, deixando-a completamente exposta ao exterior, uma medida que alegadamente serve para combater o mau comportamento dos alunos. Para faltarem às aulas ou para fumarem, várias alunas escondiam-se na casa de banho.

Com a remoção da parede, os cubículos da casa de banho das raparigas estão completamente expostos para o corredor, estando à vista de pelo menos uma sala de aula e das câmeras de videovigilância.

Vários pais estão revoltados com esta medida, alegando que os seus filhos se sentem “assustados e inseguros”, com a sua privacidade a ser posta em causa. Alegadamente, a medida será também estendida à casa de banho masculina.

Tara Hodgson Jones, que tem uma filha e um filho a estudar neste colégio, tirou fotografias à casa de banho e enviou-as ao The Independent. Ao mesmo jornal, explicou os motivos pelos quais decidiu impedir a filha de ir às aulas, referindo que as crianças não se sentem seguras.

Outros pais têm seguido este exemplo e várias crianças não têm ido à escola.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório