Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting tropeça numa grande penalidade e cai aos pés de Edinho

Na sexta-feira, os leões perderam dois pontos no Bonfim e assim deixou fugir a liderança do campeonato.

Sporting tropeça numa grande penalidade e cai aos pés de Edinho
Notícias ao Minuto

08:35 - 20/01/18 por Luís Alexandre

Desporto Sporting Notícias

Mathieu estica o braço, derruba Edinho, o árbitro assinala grande penalidade e, num piscar de olhos, o esférico estava dentro da baliza de Rui Patrício… foi assim que o Sporting terminou a partida no Bonfim, na sexta-feira.

Um lance que custou dois pontos aos leões. O clube de Alvalade empatou na casa dos sadinos por 1-1, perdendo assim a liderança do campeonato nacional para o FC Porto - que se encontra atualmente com 48 pontos.

Destaque para a dificuldade do Sporting em conseguir trocar a bola com qualidade e para o atrevimento dos homens de Couceiro ao longo do encontro.

Domínio leonino sem qualquer brilho 

O Sporting entrou com a lição bem estudada e até tomou o rumo da partida durante os primeiros vinte minutos, contudo, o Setúbal jogou com os setores muitos próximos uns dos outros, não havendo espaços para se explorarem - o que levou os leões a perderem muitas bolas no meio-campo.

Com muitas perdas de bola no setor intermédio, o esférico dificilmente chegava ao ataque, impedindo Bas Dost de criar ocasiões de golo. Aliás, o primeiro tento da noite apenas surgiu devido a uma jogada individual de Gelson Martins, que acabou por passar a Bruno Fernandes e este disparar para o fundo das redes. 

Segunda parte significou sofrimento para o leão 

No segundo período do jogo, a margem mínima era perigosa para o clube de Alvalade, o medo pairava no Bonfim e a equipa estava com dificuldades (novamente) em chegar à baliza do Vitória de Setúbal. 

Com o ataque leonino sem pólvora, o emblema da casa aproveitou para apostar nos seus venenosos contra-ataques em direção de Rui Patrício, com João Amaral e Gonçalo Paciência a serem os porta-estandartes. 

Para tentar segurar o resultado, Jorge Jesus decidiu colocar Battaglia dentro de campo e tirar Rúben Ribeiro, com intuito de fazer recuar a equipa. 

Uma decisão do técnico que acabou por não dar resultado, isto porque num lance de contra-ataque, a bola entra pelas costas dos defesas e, instintivamente, Mathieu derrubou Edinho, provocando uma grande penalidade - que o atacante não desperdiçou.

Muro frágil trama leão 

Falando agora de números, este foi o sétimo encontro consecutivo em que o Sporting sofre pelo menos um golo (Paços de Ferreira, Barcelona, Boavista, Belenenses, Benfica, Cova da Piedade e Vitória de Setúbal).

Um sinal de que a defensiva verde e branca precisa de mais atenção do timoneiro dos leões, já que o setor precisa de ser afinado para o que resta da presente temporada. 

V. Setúbal vs. Sporting
3 Remates 14
37% Posse de Bola 63%
18 Faltas cometidas 20
0 Cantos  8
4 Cartões Amarelos 3
0 Cartões Vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório