Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Os alimentos com mais antioxidantes que deve incluir na dieta

Estes alimentos são o melhor escudo protetor do nosso organismo.

Os alimentos com mais antioxidantes que deve incluir na dieta
Notícias ao Minuto

11:30 - 18/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Por antioxidante entende-se a substância presente em determinados alimentos e que tem como função travar ou retardar a oxidação e a ação nociva que os radicais livres exercem no organismo humano.

“Os antioxidantes atuam com ‘guarda-costas’ para proteger as nossas células dos danos que podem causar o envelhecimento prematuro ou doenças”. A explicação é dada pela nutricionista Cynthia Sass, que, em declarações à revista Health, revela que os alimentos ricos em antioxidantes têm um papel determinante na prevenção de doenças cardíacas e até mesmo Alzheimer.

Apesar de existirem já vários suplementos com ação antioxidante, está mais do que cientificamente provado que é na alimentação que está o ganho e, por isso, um estudo publicado na revista científica Nutrition Journal passou a pente fino a composição de mais de três mil alimentos e listou aqueles que são os ‘donos e senhores’ dos maiores níveis de antioxidantes (por cada 100 gramas de alimento). Ei-los:

- Amora;

- Noz-pecã;

- Arando;

- Noz;

- Morango;

- Miolo da alcachofra;

- Mirtilo;

- Chocolate negro;

- Cereja;

- Framboesa.

Entre os antioxidantes presentes em cada um dos alimentos acima mencionados, há um que se destaca: o polifenol. Trata-se do composto que mais ativamente luta contra o envelhecimento precoce – seja interno e externo – e que ajuda ainda a reforçar o sistema imunitário, que fica mais capaz de lutar contra qualquer tipo de agressão interna e externa de que possa ser alvo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório