Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"Só aceitando a igualdade de género a sociedade se pode desenvolver"

A ex-ministra das Finanças esteve, esta terça-feira, numa escola do Seixal para falar aos alunos da igualdade de género.

"Só aceitando a igualdade de género a sociedade se pode desenvolver"
Notícias ao Minuto

16:20 - 16/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Maria Luís Albuquerque

Maria Luís Albuquerque visitou a Escola Secundária Manuel Cargaleiro, no Seixal, distrito de Setúbal, para falar com os alunos sobre a igualdade de género e a posição em que Portugal se encontra relativamente a esta questão.

“Apesar de ainda estarmos longe do pretendido, é notória a evolução que o nosso país teve neste campo, pois há 30 anos, as mulheres ainda tinham um papel secundário no plano profissional e económico”, disse a antiga ministra das Finanças.

Apesar da evolução positiva, a social-democrata sublinha que ainda “há muito trabalho a fazer” que permita a Portugal aproximar-se de cenários positivos como os que caracterizam os países nórdicos, como a Suécia e a Dinamarca.

Tendo como pano de fundo o mais recente ranking elaborado pelo Instituto Europeu para a Igualdade de Género, que coloca Portugal na 21.ª posição entre os 28 países da União Europeia, Maria Luís foi perentória:

“Só reconhecendo, praticando e aceitando uma igualdade de género é que a sociedade se pode desenvolver”, vincou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório