Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sindicato bancário prolonga subsídio de natalidade para 18 meses

Período de atribuição do subsídio de 53 euros por mês será prolongado por mais seis meses, para os sócios que foram pais recentemente.

Sindicato bancário prolonga subsídio de natalidade para 18 meses
Notícias ao Minuto

15:37 - 16/01/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia SNQTB

O Sindicato Nacional dos Quadros Bancários (SNQTB) anunciou, esta terça-feira, que prolongou a duração do subsídio infantil atribuído aos sócios, que foram pais recentemente, para 18 meses, face aos anteriores 12 meses.

A medida, que pretende apoiar dezenas de famílias, consiste no pagamento de um subsídio de 53 euros por mês, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Se, por um lado, há uma necessidade generalizada de contrariar a diminuição da taxa de natalidade, por outro lado, o SNQTB assume o compromisso de promover a melhoria das condições de vida dos seus sócios, particularmente dos recém-pais, apoiando-os nos primeiros meses de vida dos seus bebés”, afirma Paulo Gonçalves Marcos, presidente do SNQTB.

De acordo com o regulamento, a atribuição do subsídio implica um requerimento junto do sindicato, com prova de inscrição do recém-nascido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório