Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Abdominais sim, mas não todos os dias

Fazer este exercício em demasia pode prejudicar o seu objetivo de tonificar a barriga.

Abdominais sim, mas não todos os dias
Notícias ao Minuto

11:40 - 16/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Abdominais

Uma barriga lisa e tonificada é o objetivo de muitos que praticam exercício físico e o treino de abdominais é sem dúvida o mais comum para o conseguir.

Além de tonificar, ajuda a prevenir dores nos rins, melhora a postura e aumenta o equilíbrio, pois fortalece o core. Apesar disso, fazer abdominais todos os dias não é aconselhado, pelo contrário, poderá estar a negar os efeitos do seu próprio treino.

Em qualquer exercício que trabalhe os músculos, a recuperação faz parte do processo, e nos abdominais não é diferente. Depois do esforço, importa que o tecido recupere, sendo que é nesta fase que se está a definir. Ao praticar o mesmo exercício diariamente, não dá tempo para que o tecido recupere, o que significa que está a contrariar os efeitos pretendidos com o exercício.

Segundo o site The Health, três a quatro treinos de abdominais por semana, em dias alternados, é o ideal. Nos dias de treino, não se foque num só sito de abdominal: crunches com as pernas na vertical ou abdominais laterias são variações que vão complementar o seu treino (e garantir uma barriga mais definida, que pode chegar ao famoso six pack).

Além disso, exercícios complementares também ajudam na tonificação e perda de gordura na zona abdominal. Tente juntar ao seu treino 20 minutos de sprint, quanto ao treino de força, será mais eficaz fazer menos repetições com mais pesos, do que o contrário, pois o esforço do músculo será maior.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório