Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

A Switch veio para ficar... e por muitos anos

Apesar disso, o CEO da Nintendo considera que o segundo ano da consola será “crucial”.

A Switch veio para ficar... e por muitos anos

No próximo mês de março a Nintendo Switch fará um ano desde que chegou ao mercado, um ano recheado de sucessos e de jogos de qualidade como ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’ ou ‘Super Mario Odyssey’ que fizeram as delícias dos fãs da empresa nipónica. Apesar disso, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, acredita que o maior desafio está no segundo ano da consola.

Em conversa com o jornal japones Mainichi (via Business Insider), a Kimishima afirmou que o segundo ano será “crucial” para a mais recente consola da Nintendo, com o maior desafio a ser manter o ritmo de lançamentos de títulos de alta qualidade. Caso a empresa consiga fazê-lo, é esperado que a Switch tenha “uma longa vida”.

Analisados os números de vendas da consola dos últimos dez meses, parece que a Switch está no bom caminho para deixar uma grande marca na indústria dos videojogos. Só nos primeiros 10 meses a Switch conseguiu bater a marca dos 10 milhões de consolas vendidas e a Nintendo espera conseguir atingir os 14 milhões em março deste ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório