Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Durante casamento da filha recebe chamada que lhe salvou a vida

Richard andava à procura de um dador compatível há mais de um ano. Este apareceu no dia do casamento da filha.

Durante casamento da filha recebe chamada que lhe salvou a vida
Notícias ao Minuto

11:23 - 15/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Richard Gibson, de 54 anos, esteve um ano internado no hospital, inscrito numa lista de espera para receber o transplante de, pelo menos, seis órgãos, escreve o Mirror.

Na noite de Ano Novo, o homem ausentou-se do hospital para cumprir um sonho: levar a filha ao altar. Essa noite, contudo, acabou por acabar mais depressa do que esperava, dado que nesse dia recebeu a chamada por que tanto aguardava.

Depois de levar a filha até aos braços do seu agora marido, o homem decidiu ir para um quarto sozinho para poder descansar. Foi aí que viu que durante a sua ausência recebera uma chamada do Hospital. Quando ligou de volta, a notícia não podia ser melhor: tinham encontrado um dador compatível para Richard.

"Foi surreal, como se se tratasse de um milagre, mesmo que tenha tido de abdicar dele no resto da festa. Esperámos por aquele momento por tanto tempo, pelo que foi um misto de muitas emoções", disse a filha Jenny, revelando que não houve um único olho que não deixasse cair uma lágrima na festa quando souberam da novidade.

Richard e a mulher Joan acabaram por abandonar a cerimónia e rumaram num avião privado para o Hospital de Addenbrooke, em Cambridge, onde foi submetido a uma operação de 21 horas na noite de Ano Novo.

O homem estará bem de saúde, mas pela frente esperam-lhe ainda seis meses de recuperação. Apesar disso, Richard diz-se muito feliz com o "transplante".

"Serei eternamente grato à família do dador por me darem esta prenda para a vida", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório