Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cristina lembra momento difícil com aluna lésbica: "Não soube como lidar"

A apresentadora mostrou-se orgulhosa do seu trabalho em prol da igualdade e defesa dos direitos da comunidade LGBTI.

Cristina lembra momento difícil com aluna lésbica: "Não soube como lidar"
Notícias ao Minuto

08:43 - 15/01/18 por Notícias Ao Minuto

Fama LGBTI

No passado sábado, a revista ‘Cristina’ recebeu um dos prémios Arco-Íris de 2017, num evento organizado pela ILGA Portugal, cujo objetivo é lutar contra a discriminação da comunidade LGBTI - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais.

Num discurso emocionante, a apresentadora falou acerca das capas que fez com dois casais homossexuais e ainda com uma drag queen.

“Estas capas começaram há 16 anos, porque eu fui professora numa escola em Casal de Cambra. Mas há um dia em que viram-se [a turma] para uma miúda lá da sala, que estava na penúltima fila, e começaram a dizer: ‘a professora não sabe, mas ela é lésbica, ela gosta de meninas’. Ela corou, corou, corou e eu mandei-os sossegar e não consegui fazer mas nada. Tinha 24 anos e não soube como lidar com aquele momento. E por isso eu digo que estas capas começaram há 16 anos porque eu próprio fui aprendendo a lidar com ela, com aquela menina”, começa por recordar.

Entretanto lança uma crítica à sociedade atual: “Toda a gente diz: ‘eles que façam lá o que quiserem da vida deles, mas façam-no em casal, onde ninguém vai ver. Porquê?”.

“Quero ter um filho bonito, o meu tem nove anos. Espero sinceramente que desde o primeiro dia e com estas capas o tenha ajudado”, terminou, claramente orgulhosa do seu trabalho.

Veja o discurso completo:

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório