Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Banda quartoquarto venceu final do Festival Termómetro

A banda de Lisboa quartoquarto venceu a final do Festival Termómetro, anunciou hoje a organização do concurso, criado em 1994, e no qual participaram bandas e artistas como Ornatos Violeta, Capicua, Blind Zero, Mazgani e Whales.

Banda quartoquarto venceu final do Festival Termómetro
Notícias ao Minuto

19:06 - 14/01/18 por Lusa

Cultura Música

A final decorreu no sábado à noite no cinema São Jorge, em Lisboa, tendo o vencedor sido anunciado já nas primeiras horas de hoje.

Os quartoquarto, por terem vencido, irão atuar nos festivais NOS Alive (que decorre de 12 a 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, concelho de Oeiras) e Bons Sons (que irá acontecer em agosto na aldeia de Cem Soldos, Tomar), vão gravar um 'videoclip' e terão acesso a dez horas de gravação em estúdio.

Os quartoquarto são: João Vidigueira na voz, Luís Lucena nas programações, guitarra elétrica e baixo, João Abelaira nos teclados e 'synths' e Diogo Sousa na bateria e 'sampler'.

A final do Festival Termómetro foi disputada, além dos quartoquarto, por Caio, os Planeta Tundra, os Jerónimo e Mathilda.

Os cinco finalistas foram escolhidos em cinco eliminatórias que decorreram em dezembro, no Fundão, no dia 01, na Moagem, no Porto, no dia 07, no Maus Hábitos, em Aveiro, no dia 08, no Teatro Aveirense e, em Lisboa, no dia 09, no Sabotage Club.

A organização dedicou esta edição do concurso, que teve os Pop Dell'Arte como convidados especiais na final, ao guitarrista Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, que morreu no dia 30 de novembro do ano passado.

O júri desta edição incluiu o fundador da promotora Everything is New, Álvaro Covões, os jornalistas Vitor Belanciano (Público) e Luís Guerra (Blitz), os radialistas Nuno Calado (Antena3) e Nelson Ferreira (SBSR) e o músico Samuel Úria.

Desde 1994 participaram no Festival Termómetro mais de 500 bandas e artistas, entre os quais Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Salto e Tatanka.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório