Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Morreu detetive dos McCann acusado de desviar dinheiro de doações

A causa da morte ainda não foi revelada, mas um amigo da vítima garante que a mesma se ficou a dever a um problema de alcoolismo.

Morreu detetive dos McCann acusado de desviar dinheiro de doações
Notícias ao Minuto

12:59 - 14/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Reino Unido

Kevin Halligen, de 56 anos, foi encontrado sem vida, na última segunda-feira, na sua casa em Normandy, Guildford, na Inglaterra.

A informação é avançada este domingo pela BBC que acrescenta que as autoridades revelaram que a causa da morte está ainda por explicar.

Adrian Gatton, jornalista que trabalhou com Kevin Halligen, confirmou o óbito à Press Association, revelando que o detetive enfrentava alguns problemas de saúde, entre os quais o alcoolismo.

“A casa dele estava cheia de garrafas vazias. Quase de certeza que a morte dele está relacionada com o alcoolismo”, disse Adrian, revelando ainda que “havia sangue pela casa, provavelmente causado por anteriores quedas de quando estava alcoolizado”.

A empresa de investigação de Kevin Halligen foi contratada por Kate and Gerry McCann para investigar o desaparecimento de Madeleine McCann da Praia da Luz, no Algarve, em 2007.

O contrato era de 562,5 mil euros, mas os pais de Maddie apenas pagaram 337,5 euros por considerarem que Kevin Halligen não estava a cumprir os objetivos acordados e, em 2008, colocaram um ponto final na ligação contratual que mantinham com Kevin Halligen.

O detetive acabou mesmo por ser acusado de ter usado de forma indevida o dinheiro que o casal McCann arrecadou para levar a cabo as buscas e investigações pela menina que desapareceu quando faltavam poucos dias para completar o 4.º aniversário. A acusação, contudo, foi sempre refutada pelo visado.

Kevin Halligen foi, inclusive, extraditado para os Estados Unidos em 2012 onde foi condenado a 41 meses de prisão num processo relacionado com uma fraude de 1,4 milhões de euros e sem ligação à família McCann.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório