Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ministro dos Negócios Estrangeiros chinês visita São Tomé 2.ª e 3.ª feira

O ministro dos Negócios Estrangeiros da China Popular, Wang Yi efetua uma visita de trabalho a São Tomé e Príncipe nos dias 15 e 16 deste mês, anunciou hoje o seu homólogo são-tomense, Urbino Botelho.

Ministro dos Negócios Estrangeiros chinês visita São Tomé 2.ª e 3.ª feira
Notícias ao Minuto

09:37 - 14/01/18 por Lusa

Mundo China

"Esperamos dessa visita grandes resultados e tratando-se da primeira visita de um titular dos negócios estrangeiros a São Tomé e Príncipe, desperta-nos a atenção e estamos a preparar-nos com afinco para recebermos este visitante de um país amigo", disse o ministro são-tomense dos Negócios Estrangeiros e Comunidades.

Wang Yi desloca-se ao arquipélago no âmbito de um visita a quatro países africanos, designadamente Ruanda, Gabão, Angola e São Tomé e Príncipe.

"Vamos aproveitar essa oportunidade para reforçar as nossas relações bilaterais, vamos fazer uma avaliação deste um ano da retoma das relações bilaterais e vamos perspetivar as relações futura no sentido cada vez mais do seu reforço", explicou aos jornalistas o chefe da diplomacia são-tomense.

O Governo são-tomense diz que a visita do dirigente chinês "testemunha a excelência das relações" entre os dois países "e também a importância que São Tomé e Príncipe tem vindo a granjear na arena internacional".

Segundo o governante, os dois países vão "passar em revista os assuntos internacionais candentes de interesse comum".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório