Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

PSD Açores querem que partido faça de hoje um "momento mobilizador"

O líder do PSD/Açores declarou hoje que há que fazer do ato eleitoral, que nos Açores teve como vencedor Pedro Santana Lopes, um "momento mobilizador e motivador" para que o partido enfrente os desafios com que é confrontado.

PSD Açores querem que partido faça de hoje um "momento mobilizador"
Notícias ao Minuto

00:55 - 14/01/18 por Lusa

Política Eleições

preciso agora ter um sentido de união, juntarmo-nos a quem venceu as eleições e fazer desta etapa um momento mobilizador e motivador para os desafios que no âmbito nacional o PSD tem", declarou Duarte Freitas aos jornalistas, numa reação à eleição de Rui Rio para a presidência do PSD.

O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio foi hoje eleito presidente do PSD com 54,37% dos votos, com uma diferença de cerca de 10 pontos percentuais para Pedro Santana Lopes, informou o partido.

Rui Rio será o 18.º presidente do PSD, partido fundado após o 25 de Abril de 1974, sucedendo a Pedro Passos Coelho, eleito em 2010.

Duarte Freitas disse que a estrutura regional dos Açores do PSD "está ao lado do líder do PSD nacional, Rui Rio, para os desafios que se vão enfrentar" com "todo o sentido social-democrata".

Nos Açores Santana Lopes venceu com 65,3% contra 33% de Rui Rio, o que para o dirigente social-democrata não constitui nenhum entrave para uma efetiva colaboração com a nova direção nacional, recordando que o partido na região não declarou, em termos institucionais, o apoio a nenhum candidato.

"Tanto no passado como será agora no futuro vamos estar ao lado da liderança nacional naquilo que são os interesses do país", mas sublinhou que com Passos Coelho, Rui Rui ou Santana Lopes "antes do PSD estão os Açores".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório