Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Rui Rio é o novo presidente do PSD

Rui Rio venceu as eleições diretas no PSD com 54,37% dos votos.

Rui Rio é o novo presidente do PSD
Notícias ao Minuto

20:59 - 13/01/18 por Melissa Lopes

Política Diretas

Rui Rio venceu as diretas do PSD com 54,37% dos votos, com uma diferença de cerca de 10 pontos percentuais para Pedro Santana Lopes, informou o partido. 

Pouco depois de as urnas terem encerrado, às 20 horas, começaram a ser conhecido os resultados de algumas distritais. Os primeiros resultados apontavam para uma vitória do ex-autarca do Porto.

Sabia-se que assim tinha sido nas zonas mais populosas de Lisboa, como Loures e Sintra, de acordo com aquilo que o Notícias ao Minuto apurou, àquela hora, junto de fonte do partido.

O Notícias ao Minuto soube cedo que Rui Rio também havia  vencido em Leiria, com 1028 votos (Santana obteve 704 votos nesta distrital). 

Em Santarém, o resultado final também dava a vitória a Rui Rio, assim como na distrital da Madeira (com 53% dos votos) na de Faro e na de Viseu. O mesmo aconteceu em Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança e Guarda. Nesta altura, a vitória de Rio estava já consumada.

Mais tarde, chegaram os resultados oficiais que confirmaram a vitória de Rui Rio com 54% dos votos, atirando o ex-autarca para a liderança do partido, sucedendo assim a Pedro Passos Coelho. Rio acabaria por ganhar em 13 estruturas e Santana em 11. 

[Notícia atualizada às 23h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório