Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Marques Mendes já votou. "As duas candidaturas foram um ato de coragem"

Social-democrata Luís Marques Mendes deixou uma mensagem de ânimo aos militantes para o novo ciclo do partido que agora se abre: "Não é tempo para pensar atirar a toalha ao chão, (…) as circunstâncias não fáceis, mas há um clima e uma atmosfera de oportunidade”.

Marques Mendes já votou. "As duas candidaturas foram um ato de coragem"
Notícias ao Minuto

16:35 - 13/01/18 por Melissa Lopes

Política PSD

Luís Marques Mendes, antigo presidente do PSD, já votou nas eleições internas do partido que decorrem este sábado. Confiante na boa participação dos militantes, Marques Mendes afirmou, em Fafe, que o líder eleito só ganha “em legitimidade” e “autoridade” em ter uma boa participação nas diretas. “Julgo que os militantes vão corresponder”, afirmou.

Marques Mendes reconheceu que em termos de debates de ideias “não foi grande campanha”, mas lembrou que as campanhas internas “nunca são esclarecedoras” e que isso é normal. “Não vamos culpar ninguém por isso”, disse, preferindo elogiar a “coragem” de Rui Rio e de Santana Lopes por se terem apresentado como candidatos numa altura difícil.

“Não é boa altura para o PSD porque a situação atual não favorece muito quem está na oposição”, salientou o social-democrata que não tem razões para “recriminar” os dois candidatos à liderança. “A verdade é que mais ninguém se apresentou”, enfatizou.

Sem querer fazer “grandes considerações políticas”, afirmou que o próximo líder pode ser de transição, ou não, pode ser para durar 2, 4 ou 5 anos”. “Só as circunstâncias do futuro é que vão dizer aquilo que vai ou não acontecer”, disse, sublinhando que o importante é que, a partir de hoje, quem dor eleito, “assuma com autoridade e com espírito de abertura a liderança do partido. E quem perder, que tenha “humildade de reconhecer a vitória do outro”, frisou. 

Por fim, deixou uma mensagem de ânimo aos militantes do PSD: "Não é tempo para pensar atirar a toalha ao chão, (…) as circunstâncias não são fáceis, mas há um clima e uma atmosfera de oportunidade”. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório