Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Médio que passou por Portugal pode ser caso Seri(o) este mercado

Médio do Nice chegou a estar com um pé no Barcelona durante o verão e agora é apontado ao Man. City e ao Paris SG.

Médio que passou por Portugal pode ser caso Seri(o) este mercado
Notícias ao Minuto

15:58 - 13/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

Depois de no verão ter estado com um pé no Barcelona, Seri poderá voltar a agitar este mercado de inverno. Quando ainda faltam mais de duas semanas para o fecho desta janela de transferências, o médio do Nice volta a ser apontado a vários tubarões europeus, em especial ao Man. City e ao Paris SG. 

Neste momento, são os citizens que se apresentam na frente da corrida. Seri é visto por Pep Guardiola como o substituto ideal de Yaya Touré, médio de 35 anos que termina contrato em junho. 

Por seu lado, na capital francesa, olha-se para o possante jogador como uma oportunidade única de garantir um reforço de peso que não necessitaria de período de adaptação. Além da língua não ser um obstáculo, também o conhecimento profundo do campeonato seria uma mais-valia para que pudesse entrar diretamente nas opções de Unai Emery. Neste caso, o grande entrave é o fair play financeiro que obriga o Paris SG a vender jogadores por um valor acima dos 70 milhões de euros, de forma a poder garantir o médio do Nice. 

Seri está cumprir a terceira época nos franceses depois de ter saído de... Portugal. Em 2021 foi contratado pelo FC Porto, não conseguiu impor-se nos azuis e brancos e acabou por rumar ao P. Ferreira. Na capital do móvel permaneceu durante duas temporadas, onde foi orientado por Paulo Fonseca. No verão, o atual treinador do Shakhtar Donetsk chegou a traçar um perfil do antigo pupilo.  "Na altura, tinha um enorme talento e eu acreditava que ele poderia chegar a um grande clube europeu. Nunca tem medo de arriscar no jogo e isso valoriza-o imenso. É um pensador do jogo, que gosta de chegar às zonas de finalização", revelou o técnico português.

Esta época Seri apontou um golo em 23 jogos ao serviço do Nice e termina contrato em junho de 2019. O Paços de Ferreira detém ainda 15% do valor de uma futura venda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório