Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Guardiola usa os Óscares para explicar sucesso do Manchester City

"Se pensasse que estava feito e que não poderíamos melhorar, talvez fosse a minha última entrevista enquanto treinador do Manchester City", afirmou o técnico espanhol.

Guardiola usa os Óscares para explicar sucesso do Manchester City

Após uma época sem qualquer título conquistado – algo inédito na sua carreira – Pep Guardiola parece bem encaminhado para arrecadar o troféu da Premier League, onde já leva 14 pontos de vantagem sobre o Manchester United de José Mourinho.

Em declarações à estação televisiva britânica Sky Sports, o técnico do Manchester City diz-se “muito feliz”, não só com os resultados, mas especialmente com a forma como a sua equipa se tem apresentado em campo.

“Claro que tens de ganhar títulos para ter crédito, mas, no final, podemos dizer ‘OK, estivemos juntos neste período de tempo das nossas vidas e fizemos muitas coisas boas’. Neste momento, seus meses não é muito tempo em termos de história, mas ninguém pode tirar o que já fizemos”, afirmou.

E depois de falar o Manchester City, Guardiola abriu o livro quando ao seu próprio método de trabalho: “O tempo de estar em frente do espelho e dizer quão bom sou está no passado. Quando era jovem, tudo era novo, toda a gente falava contigo e acreditavas que eras especial. Faço sempre a analogia do tipo que ganha o Óscar e que acredita que será sempre assim”.

“Não é verdade. Às vezes, ganhas um Óscar e podem passar cinco, seis, sete anos até que ganhes outro. Por isso tens que estar no sítio certo. Ganhar é bom, dois dias depois, tens oportunidade de ganhar novamente. Quando perdes, igual. Nunca acaba com a forma como queres jogar e fazer crescer a tua equipa, por isso penso que temos oportunidade de melhorar. Se pensasse que estava feito e que não poderíamos melhorar, talvez fosse a minha última entrevista enquanto treinador do Manchester City”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório