Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente dos Estados Unidos goza de "excelente saúde"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, de 71 anos, goza de "excelente saúde, informou na sexta-feira a Casa Branca, citando o médico que supervisionou o primeiro exame médico desde que chegou ao poder, há cerca de um ano.

Presidente dos Estados Unidos goza de "excelente saúde"
Notícias ao Minuto

08:08 - 13/01/18 por Lusa

Mundo Casa Branca

"A visita médica de hoje do Presidente ao hospital militar nacional de Walter Reed decorreu extremamente bem. O Presidente está em excelente saúde", declarou o médico Ronny Jackson, que anteriormente estava encarregado do predecessor democrata Barack Obama desde 2013.

Jackson deverá dar pormenores sobre o exame médico na terça-feira, mas estes deverão limitar-se ao peso, à tensão arterial e à taxa de colesterol.

Apesar dos detratores se interrogarem abertamente sobre a saúde mental, hoje não estava previsto qualquer exame psiquiátrico ao Presidente norte-americano, que recentemente se considerou um "génio estável".

O presidente dos Estados Unidos não tem qualquer obrigação de se submeter a um exame médico nem de tornar público os resultados do mesmo, mas esta prática tornou-se uma tradição.

Trump, o mais velho da história norte-americana a aceder à presidência dos Estados Unidos, segue assim os passos dos seus predecessores.

Durante a campanha, o médico pessoal, Harold Bornstein, assegurou que Donald Trump seria "o individuo mais saudável alguma vez eleito para a presidência".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório