Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Godoy, o lateral 'low-cost' que estará perto da Luz

O Benfica continua atento ao mercado. Desta feita, Leo Godoy é mais recente nome apontado aos encarnados.

Godoy, o lateral 'low-cost' que estará perto da Luz

Se Douglas sair durante o mercado de inverno, as águias ficam apenas com André Almeida como solução para o lado direito da defesa, uma vez que Pedro Pereira não é visto como jogador de recurso para Rui Vitória.

Como tal, o Benfica mantém-se atento ao mercado e esta sexta-feira surgiu mais um nome na lista de potenciais reforços para a posição de lateral direito: Leo Godoy.

Mas quem é este jogador, desconhecido para muitos?

Leo Godoy tem 22 anos e atua no Atletico Talleres, da Primeira Divisão argentina. De acordo com o Transfermarkt, o lateral tem um valor de mercado a rondar o milhão de euros. Com os preços verificados no mercado, podemos afirmar que, além de acessível, este valor é quase 'low-cost' para a realidade dos encarnados.

Rui Vitória já afirmou que quem chegar ao plantel “tem de acrescentar algo” e Godoy é visto como uma boa aposta para o atual momento mas também para o futuro, visto ter uma larga margem de progressão. No entanto, o Benfica não é o único interessado. O Boca Juniors está também de olho no lateral, de acordo com a imprensa argentina.

O sonho de representar a seleção argentina

Godoy está incluído numa lista de jogadores que estão a ser observados ao detalhe e que têm possibilidade de serem chamados para o Mundial de 2018, na Rússia. O selecionador argentino, Jorge Sampaoli, tem em mira as várias qualidades do lateral: velocidade, sobe permanentemente sob o flanco, dá profundidade à equipa e gosta de aparecer em situações de finalização.

O próprio jogador afirma que chegar à albiceleste é "um sonho". "Chegou-me essa informação. Seria um sonho e vou trabalhar duro", garantiu Godoy.

Com parte da formação feito no Atletico de Rafaela, o lateral esteve no clube duas épocas antes de rumar ao Talleres, em 2016. Pelo seu atual clube, Godoy já alinhou em 42 partidas, tendo marcado dois golos.

Fique com as imagens de um emblemático golo marcado pelo jovem futebolista marcado ao Atletico Rafaela, o seu antigo clube.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório