Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

BMW com dois novos formatos e uma versão híbrida

O início de 2018 marca a chegada da versão atualizada do BMW Série 2, com os seus dois formatos de carroçaria e que incluem a versão híbrida.

Notícias ao Minuto

09:11 - 15/01/18 por Notícias Ao Minuto

Auto Motores

O novo BMW Série 2 conta agora com uma gama de motorizações atualizada e mais eficiente, com alguns ajustes no desenho, que incluem novos para-choques com um visual um pouco mais desportivo e moderno e um novo desenho das óticas dianteiras, que passam também a incluir o sistema de iluminação em LED adaptativo.

As entradas de ar dianteiras são mais generosas em termos de tamanho, o que também melhora o visual, e os faróis de nevoeiro dianteiros também contam com um novo desenho. Os modelos com motores de quatro cilindros contam agora com uma saída de escape dupla com ponteiras de 90 mm e nas versões com o pacote da M, os para-choques dianteiro e traseiro são ainda mais desportivos.

Ainda no capítulo da estética, há duas novas cores para a carroçaria (Jucaro Beige e Sunset Orange) e uma nova gama de jantes de liga leve com tamanhos entre as 17 e as 19 polegadas de diâmetro. No habitáculo há também novas cores, duas para as versões em tecido e a cor Mocha para as versões com assentos em pele, mas as maiores novidades estão presentes no novo desenho do painel de instrumentos, no novo comando da caixa de velocidades automática Steptronic de dupla embraiagem e nos sistemas de conectividade e multimédia que são os mais recentes da BMW.

A chegada ao mercado está prevista para o final do primeiro trimestre, sendo que a versão de entrada do Active Tourer e do Gran Tourer será 216i com o motor de 109 cavalos a gasolina. Nos diesel, a versão de entrada de ambos será o 216d de 116 cavalos, mas também estará disponível o 218d de 150 cavalos e o 220d de 190, estes últimos com a possibilidade de serem equipados com o sistema de tração integral xDrive.

A versão híbrida estará apenas disponível com a carroçaria Active Tourer de cinco lugares. Conta com uma potência máxima de 224 cavalos e tem a capacidade de manter as médias de consumo em torno dos 2,5 litros. A autonomia máxima em modo puramente elétrico é agora de 45 quilómetros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório