Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Chegaremos a uma nova sociedade "muito mais rápido do que esperamos"

A professora falou com o Notícias ao Minuto a propósito do que representa para a sociedade a quarta revolução industrial que estamos a viver.

Chegaremos a uma nova sociedade "muito mais rápido do que esperamos"

Com a inovação tecnológica a acontecer a uma velocidade galopante e a ‘ameaça’ da entrada da inteligência artificial (IA) no nosso dia-a-dia cada vez mais real, muitos podem questionar-se sobre o papel que o ser humano terá no futuro na sociedade.

Foi para perceber isto mesmo que o Notícias ao Minuto falou com Yoko Ishikura, professora professora emeritus de estratégia empresarial internacional na Hitotsubashi University de Tóquio, que considerou ainda haver tarefas que só os seres humanos são capazes de concretizar. Ainda assim, foram deixados avisos.

“A tecnologia está em pleno processo de transformar a forma como vivemos e como trabalhamos e as legislações não estão a acompanhar”, afirmou Ishikura. “As legislações e a maior parte dos sistemas sociais estão muito assentes no pressuposto de que a forma de trabalhar tradicional vai continuar a existir, quando não vai.”

O que significa isto para os trabalhadores? O que têm como garantido para o futuro? A “resolução de problemas complexos, começando pela capacidade de identificação de problemas porque isso requer alguma capacidade de avaliação”, contou Ishikura.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório