Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Caldas fez história, mas o Conselho de Disciplina põe travão nos festejos

Acontecimentos no jogo com o Farense, para os quartos de final da Taça de Portugal, podem levar à interdição do Campo da Mata até cinco partidas.

Caldas fez história, mas o Conselho de Disciplina põe travão nos festejos

O Caldas conseguiu um histórico apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal depois de vencer por 3-2 o Farense. Mas nem tudo são rosas...

O Conselho de Disciplina (CD) ordenou a abertura de um processo disciplinar ao Caldas por possíveis irregularidades na venda de bilhetes e alegado comportamento racista dos seus adeptos no jogo com os algarvios.

A formação do distrito de Leiria arrisca uma pena que pode ir de 2 a 5 jogos de interdição do Campo da Mata se ficar provado que promoveu ou consentiu "qualquer tipo de conduta, escrita ou oral, que ofenda a dignidade de agente desportivo ou espectador em função da sua ascendência, sexo, raça, nacionalidade, etnia, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual", como se pode ler no artigo 62 do Regulamento Disciplinar da FPF.

Além disso, terá de pagar uma multa que vai dos 10.200 aos 20.400 euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório