Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

CTT: "Governo deve iniciar processo de rescisão de contrato de concessão"

Catarina Martins falou aos jornalistas, esta tarde, a partir de Alferrarede, no concelho de Abrantes, onde foi anunciado o fecho de uma estação de CTT.

CTT: "Governo deve iniciar processo de rescisão de contrato de concessão"
Notícias ao Minuto

18:07 - 12/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

Política Catarina Martins

Catarina Martins acredita que o atual Governo deve atuar na questão dos CTT, optando pela rescisão da concessão, uma vez que se assiste à degradação do serviço. "Foi muito má escolha do governo PSD/CDS privatizar os CTT, foi um verdadeiro assalto um negócio ruinoso para o nosso país", afirmou, ressalvando, no entanto, que a situação é reversível.

"O contrato de concessão dos CTT reconhece expressamente que quando o serviço não está a ser cumprido nas condições em que deve, quando há degradação, o Estado pode rescindir a concessão e pode reverter para si novamente todos os meios e todos os serviços", indica a secretária-geral do Bloco de Esquerda.

"Achamos que o Governo deve fazer isso mesmo, iniciar o processo de rescisão de contrato da concessão dos CTT", completa. 

Catarina Martins reforça que "os CTT são uma empresa lucrativa, dão mais de 60 milhões de euros de lucro a cada ano que passa", mas mesmo assim "estão a pensar despedir 800 trabalhadores e encerrar 22 estações de Correio por todo o país".

"A entidade reguladora já disse que o serviço se está a degradar mas não é preciso a Anacom vir dizer, as pessoas sentem-no, já não há entrega de correio diária, há cartas que demoram 15 dias a chegar, há tantos pensionistas que vão à estação do Correios para levantar a sua reforma e chegam lá já não há plafond, tem que se vir embora, não é aceitável", alerta Catarina Martins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório