Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Setúbal: Lisnave tem que acabar com exclusividade de serviços de reboque

A Lisnave vai ter de extinguir o regime de exclusividade que tinha com a empresa Rebonave para a prestação de serviços de reboque no estaleiro naval da Mitrena, no Porto de Setúbal, anunciou hoje a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

Setúbal: Lisnave tem que acabar com exclusividade de serviços de reboque
Notícias ao Minuto

15:22 - 12/01/18 por Lusa

Economia Porto de Setúbal

Em comunicado, a AMT explica que a decisão, com caráter vinculativo, surge na sequência de uma denúncia da empresa Svitzer Portugal da existência de um acordo comercial entre a Lisnave e a Rebonave para a prestação de serviços de reboque no estaleiro naval da Mitrena.

Esse acordo, segundo considerou a AMT, "resultaria na exclusão de outros operadores de reboque do mercado da prestação de serviços com origem/destino no estaleiro naval".

Nesse sentido, a AMT determinou que a Lisnave "assegure a todos os operadores licenciados para a atividade de reboque no Porto de Setúbal o acesso ao estaleiro da Mitrena, de forma a que os mesmos possam prestar serviços de reboque de embarcações e navios de, para e neste estaleiro, para efeitos de reparação e/ou manutenção naval, a efetuar pela Lisnave".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório