Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as ofertas culturais gratuitas para a Grande Lisboa e o Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:23 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O ano de 2018 começou e a tradição mantém-.se. O Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Há música de diferentes géneros, há exposições, das artes plásticas à fotografia, mas há também eventos para a pequenada. 

Antes de espreitar as sugestões que temos para si, não se esqueça que há museus e monumentos por todo o país que merecem a sua visita. E aos domingos tem a oportunidade de fazê-lo de forma gratuita.

Fique então a saber alguns dos eventos que pode aproveitar sem custos para a carteira nestes dias 12, 13 e 14 de janeiro.

Grande Lisboa

Exposição 'Os Vampiros' na Fnac Chiado

'Os Vampiros' é um livro de banda desenhada escrito por Filipe Melo e ilustrado por Juan Cavia, a dupla responsável pela publicação da trilogia 'As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy'. Nesta exposição poderá ver algumas das páginas do livro – desenhadas originalmente a lápis negro em formato A3 e coloridas digitalmente – e com elas, conhecer também o trabalho desta equipa luso-argentina. A exposição está patente até dia 1 de fevereiro.

Bartô no Brasil

No Chapitô, para lá das artes circenses e de uma das melhores vistas sobre Lisboa, há também boa música. O Bartô recebe também músicas do mundo. Esta sexta-feira há sons do Brasil a partir das 22h30.

'O quarto tempo' de Sara Ventura

A exposição de Sara Ventura acerca do corpo e movimentos do cavalo, inaugurada dia 5 de janeiro, estará patente na galeria do Eka Palace até dia 18 deste mês..

Exposição 'O Vazio Preenche-se'

''O Vazio Preenche-se' é uma exposição de escultura e uma instalação de Susana Aleixo Lopes patente até 26 de janeiro na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa – pólo da Caparica.

Grande Porto

O 'Livro Negro' dos Bizarra Locomotiva

Antes dos concertos deste fim de semana, os Bizarra Locomotiva mostram-se em livro. A Rastilho de Letras e a Fnac de Santa Catarina apadrinham o lançamento de 'Livro Negro' dos Bizarra Locomotiva, com a presença de Rui Sidónio, Miguel Fonseca, Rui Berton e Ricardo 'Alpha'. Uma conversa moderada por Ricardo S. Amorim e Fernando Ribeiro, dos Moonspell, com sessão de autógrafos e conversa aberta a todos. 

Onde Fnac de Santa Catarina
Quando Sábado, 13 de janeiro, às 18h

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. Algumas das exposições inauguradas ainda em 2017 prolongam-se até ao próximo mês de março. É aproveitar. Conheça-as clicando  aqui.

Quando Largo Amor de Perdição
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

'A Mulher no Crime: Submissa ou Subtil?'

Esta sexta-feira, 12 de janeiro, às 17h30, decorre a apresentação do livro 'A Mulher no Crime: Submissa ou Subtil?', na Universidade Lusófona do Porto. O estudo de Inês Isabel Capão Calixto debruça-se sobre o porquê de a taxa de criminalidade feminina não ser tão elevada quanto a masculina.

'School Affairs' em exposição

O fotógrafo João Henriques venceu em 2015 o concurso Fnac Novos Talentos na categoria de fotografia. 'School Affairs' é uma exposição com fotografias suas que está patente na Fnac do Gaia Shopping até ao próximo dia 2 de fevereiro. Saiba mais sobre o trabalho aqui.

Dominguinhos no MarShopping

A tradição de Dominguinhos do MarShopping mantém-se em 2018 e a agenda para o ano já é conhecida. Este domingo, dia 14 de janeiro, há Hora do Conto Conheça todo o programa feito a pensar nos mais novos clicando aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório