Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Blackstone compra quatro plataformas logísticas a grupo DIA, uma delas cá

O fundo de investimento norte-americano Blackstone comprou quatro plataformas logísticas ao grupo DIA, três em Espanha e outra em Portugal, por cerca de 90 milhões de euros, foi hoje noticiado.

Blackstone compra quatro plataformas logísticas a grupo DIA, uma delas cá
Notícias ao Minuto

08:44 - 12/01/18 por Lusa

Economia Investimento

A operação inclui um acordo de aluguer que permitirá que o grupo DIA [multinacional espanhola do setor alimentar com produtos para o lar lar, beleza e saúde, que detém o supermercado Minipreço] continue a usar as instalações, de acordo com o BNP Paribas Real Estate, que foi consultor na transação.

As quatro plataformas, que totalizam uma área de 110.000 metros quadrados, estão localizadas em Sabadell (Barcelona), Mejorada del Campo (Madrid), Dos Hermanas (Sevilha) e em Alverca (Lisboa).

Estas instalações suportam mais de 800 lojas DIA em Espanha e Portugal, e as vendas 'on-line' que a empresa desenvolve com a Amazon.

De acordo com Fernando Sauras, diretor de Investimento Logístico do BNP Paribas Real Estate, "após um excelente 2015 e 2016, o mercado espanhol está a voltar aos níveis médios de atividade dos anos anteriores à crise".

"As oportunidades de recursos logísticos disponíveis são cada vez mais escassas e isso gerou novos parques logísticos e oportunidades muito interessantes no setor", explicou, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório