Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dragão 'ensonado' quase tropeçou, mas agendou Clássico na Taça

O FC Porto levou a melhor sobre o Moreirense por 2-1 e garantiu, assim, um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde encontrará o Sporting.

Notícias ao Minuto

07:37 - 12/01/18 por Luís Alexandre

Desporto Análise

Na quinta-feira, o FC Porto venceu o Moreirense por 2-1 e deu mais um passo importante numa temporada que, até ver, segue praticamente imaculada.

Neste momento a equipa portista está nas meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, é líder isolada no campeonato nacional e, por fim, encontra-se nos oitavos-de-final da Champions League.

Na partida dos ‘quartos' da prova-rainha do futebol português, a tarefa dos dragões foi conseguida sem grandes problemas. Apesar do jogo ter terminado com uma desvantagem de apenas um golo, os azuis e brancos estiveram sempre em cima do adversários e aos 20 minutos já ganhavam 2-0.

Perfume mexicano revitaliza dragão

Num FC Porto em que Aboubakar, Marega e Brahimi têm sido as grandes figuras, no duelo diante do emblema de Moreira de Cónegos os protagonistas foram outros: Herrera (8’) e Layún (20’).

De referir que Herrera agitou as redes da baliza adversária pela primeira vez na Taça de Portugal e Miguel Layún estreou-se a marcar na posição de… falso avançado – uma espécie de reforço para Sérgio Conceição.

Alerta vermelho em terras azuis

Para além dos golos e dos lances, é necessário destacar a lesão de Brahimi, que foi obrigado a sair ainda na primeira parte. O argelino foi substituído por André André. 

Caso a lesão de Brahimi seja grave, Sérgio Conceição terá uma grande dor de cabeça, pois perdeu um dos jogadores mais influentes do plantel e, acima de tudo, as soluções no seio da equipa não são muitas. 

O homem que ainda fez os minhotos acreditar

Edno foi o homem escolhido por Sérgio Vieira para refrescar o setor ofensivo do Moreirense  na segunda parte. Este foi o primeiro duelo do atacante brasileiro ao serviço dos minhotos e não poderia ter corrido melhor.

No seu dia de estreia, ao minuto 73', o 'jovem' de 34 anos subiu aos céus e cabeceou para o 1-2. Tento que ainda fez o clube da casa acreditar na reviravolta.

De referir ainda que, esta é a primeira vez que o atleta canarinho atua no velho continente europeu, de resto esteve sempre em campeonatos brasileiros.

(Outra vez) um Sporting-FC Porto

Para terminar, é preciso relembrar o que espera aos dragões nas meias-finais no segundo troféu mais importante a nível nacional.

Na próxima fase da competição, o FC Porto terá pela frente o Sporting e esta será o quarto duelo entre ambos nas próximas 9 semanas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório