Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Dragão bipolar vence em Moreira de Cónegos e está nas 'meias'

O FC Porto venceu o Moreirense por 1-2, garantindo assim um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal.

Dragão bipolar vence em Moreira de Cónegos e está nas 'meias'
Notícias ao Minuto

22:24 - 11/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Esta quinta-feira, o FC Porto venceu o Moreirense por 1-2, juntando-se assim ao Caldas, Desportivo das Aves e Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal.

Porém, nem tudo foi boas notícias para os azuis e brancos. Brahimi foi obrigado a sair por lesão ainda primeira parte – uma baixa que poderá ter peso nesta equipa do FC Porto, pois o plantel é curto e as soluções são (bastante) limitadas.

Os dragões entraram na partida focados e cientes do adversário que iriam ter pela frente, Sérgio Conceição deu a indicação aos seus jogadores para pressionarem a defensiva minhota desde os instantes iniciais do encontro, procurando o erro do adversário muito perto da baliza de Jhonatan.

Se de um lado tivemos uma equipa organizada, do outro esteve um conjunto com sérias dificuldades em impor-se ao longo do jogo. O emblema de Moreira de Cónegos fraquejou na antecipação dos lances e, para piorar, o conjunto não conseguiu encurtou as linhas, ou seja, os dragões exploraram os espaços do adversário com facilidade e, especialmente, sem oposição.

Perante todas as fragilidades apresentadas pelo Moreirense, foi natural o aparecimento do golo. Herrera calvagou até à área contrário e só parou quando disparou para o fundo das redes. Estava feito o 0-1 em Moreira de Cónegos.

Após o tento, os azuis e brancos afinaram a máquina e trouxeram grandes dificuldades à equipa da casa. Os pupilos de Conceição aproveitaram a passividade do adversário para a aumentar a vantagem no marcador.

Cruzamento teleguiado de Alex Telles para o pulmão da área do Moreirense, a bola sofre um desvio de Ruben Lima sobrando para Layún, que não desperdiçou o lance e rematou para golo.

Confortável no jogo, o FC Porto foi perdendo gás e permitiu ao clube da casa mostrar-se. Os homens de Sérgio Vieira descobriram o caminho para a baliza de Iker Casillas e, pelo menos por três ocasiões, criaram bastante perigo.

Nota para a lesão de Brahimi, que foi obrigado a sair nos instantes finais da primeira parte, sendo substituído por André André.

Porém, no segundo tempo, a história repetiu-se e o FC Porto voltou a dominar no duelo, gerindo a posse e obrigando o adversário a correr atrás do esférico.

Mas os minutos passavam e os dragões iam adormecendo em campo, altura ideal para os minhotos atacarem.

Para mal dos defesas portistas, Edno estava fresco -pois entrou no início da segunda parte - e na sua estreia marcou um golo. O jogador recebeu um excelente cruzamento de Tozé, subiu aos céus e... cabeceou para o 1-2.

Após o golo dos minhotos era esperado uma subida de rendimento e, consequentemente, tempos difíceis para o FC Porto… mas não aconteceu, o dragão reagiu e procurou o terceiro golo.

No entanto, apesar das várias tentativas, o duelo terminou 1-2 e os dragões garantiram um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde encontrará pela frente o Sporting.

Momento do jogo: O golo de Herrera foi o grande momento, pois a rampa de lançamento para o FC triunfar novamente.

___________________________________________________________________________

Onze do Moreirense: Jhonatan, André Micael, Iago, Ruben Lima, Koffi, Boubacar, Rafael Costa, Neto, Zizo, Tozé e Peña.

Onze do FC Porto: Casillas, Layun, Maxi Pereira, Filipe, Marcano, Alex Telles, Danilo Pereira, Herrera, Hernani, Brahimi, Soares.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório