Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica insiste mas futuro de André Horta está nas 'mãos' de Salvador

Intenções do Benfica de transferir o médio para o Los Angeles FC continua a esbarrar na intransigência do presidente do Sp. Braga.

Benfica insiste mas futuro de André Horta está nas 'mãos' de Salvador
Notícias ao Minuto

08:03 - 12/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

De pulso firme! É desta forma que António Salvador encara o tema André Horta. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, junto de fonte próxima do processo, o presidente dos arsenalistas mantém-se intransigente e não admite libertar o médio emprestado pelo Benfica antes do final da época, altura em que termina o contrato de cedência.

Já os encarnados, por seu lado, ainda não descartaram o negócio com o Los Angeles FC e acreditam que, até ao fecho do mercado, poderão convencer o líder bracarense.

Para isso, o clube da Luz admite ceder outro jogador aos minhotos. O problema é que na lista de dispensas das águias não existe nenhum nome que satisfaça as pretensões do técnico Abel Ferreira, que, com a grave lesão de Fransérgio, ficou com o meio-campo desfalcado.

Além da crescente regularidade, André Horta tem vindo a ganhar uma maior influência na equipa, quer a nível de golos - estreou-se a marcar pelo Sp. Braga no Bessa, frente ao Boavista -, quer no capítulo das assistências - ofereceu o golo ao irmão, Ricardo Horta, no triunfo (2-1) na receção ao Rio Ave. Como tal, é cada vez mais uma peça importante no xadrez bracarense.

O bom momento do médio no AXA despertou o interesse do Los Angeles FC, clube recém criado na Major Soccer League (MLS), dos Estados Unidos, que está disposto a desembolsar cerca de seis milhões de euros pelo jogador, valor bem superior aos 400 mil euros que as águias pagaram ao V. Setúbal para resgatar o jovem em 2016.

À margem do processo, André Horta tem contrato válido com o Benfica até junho de 2021 e, sabe o Desporto ao Minuto, continua focado em ajudar o Sp. Braga a alcançar os seus objetivos, deixando este dossier entregue ao seu empresário, Carlos Gonçalves, ao Benfica e, claro, aos minhotos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório