Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting quer pedido de desculpa, Alan Ruiz não cede e saída complica-se

Internacional argentino continua a treinar à parte e só será reintegrado - ou vendido - quando o processo disciplinar for dado como concluído.

Sporting quer pedido de desculpa, Alan Ruiz não cede e saída complica-se

Afastado do grupo de trabalho há quase um mês, no seguimento de uma reação intempestiva à substituição no encontro da Taça de Portugal, diante do Vilaverdense, o futuro de Alan Ruiz está longe de estar definido.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, de um lado, o Sporting, e do outro, o internacional argentino e o seu pai, só aceitam sentar-se à mesa e discutir o futuro quando for dado a conhecer o desfecho do processo disciplinar, ou seja, em meados de fevereiro.

Isto significa que, salvo qualquer desenvolvimento de última hora – o que, neste momento, parece bastante improvável – Alan Ruiz irá permanecer em Alvalade, pelo menos, até ao fecho do mercado de inverno.

Depois disso, o avançado enveredará por um de dois caminhos: ou é reintegrado e passa a atuar sob as ordens de Jorge Jesus, à imagem do que sucedeu com Bryan Ruiz, ou fica afastado dos relvados até final da temporada.

Alan Ruiz mantém a versão: Não faltou ao respeito

Na tentativa de impedir a desvalorização de um ativo pelo qual pagou aproximadamente oito milhões de euros, o Sporting, segundo adiantou fonte próxima do jogador ao nosso jornal, colocou uma derradeira solução em cima da mesa.

Alan Ruiz apresentaria um pedido de desculpa formal, o processo disciplinar seria prontamente encerrado e este estaria livre para negociar a saída. A solução foi, no entanto, imediatamente rejeitada.

O argentino mantém que a atitude que teve aquando da substituição em Alvalade - atirou o casaco ao chão - não contempla qualquer tipo de falta de respeito, pelo que não faz sentido emitir um pedido de desculpa.

As condições para a transferência

Ainda assim, em Alvalade, a direção liderada por Bruno de Carvalho está devidamente preparada para o caso de o processo disciplinar vir a ser encerrado ainda antes do fecho do mercado.

Alan Ruiz apenas deixará o clube a título definitivo e mediante o pagamento de uma verba nunca inferior a oito milhões de euros. O processo disciplinar em curso afastou alguns dos interessados, mas, da Turquia, surgem clubes que mantêm o avançado debaixo de olho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório