Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica conta com o herói da Taça de Portugal para 2018/19

Encarnados têm acompanhado atentamente o percurso de Arango no Aves e é quase certo que lhe será dada uma oportunidade no plantel principal na próxima temporada.

Benfica conta com o herói da Taça de Portugal para 2018/19
Notícias ao Minuto

08:38 - 12/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Arango

Entrou, marcou e resolveu. É com estas parcas palavras que se descreve a ‘gigantesca’ influência de Cristián Arango no encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal, no terreno do Rio Ave.

O avançado colombiano entrou aos 65 minutos, para o lugar de Salvador Agra, e foi o verdadeiro trunfo de Lito Vidigal. Aos 90+1 minutos, marcou o golo que empurrou o jogo para o prolongamento. Aos 105, colocou a equipa numa vantagem que, pouco depois, seria anulada por Gelson Dala. E, quando chegou a altura do desempate por grandes penalidades, bateu Rui Vieira.

Foi, então, com ‘sabor’ colombiano que o Desportivo das Aves carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal, onde irá enfrentar o Caldas. Motivos para Lito Vidigal sorrir… e para os responsáveis do Benfica também.

Convencer em 2017/18 para conquistar lugar em 2018/19

Contratado pelo campeão nacional ao Millonarios, a troco de 2,1 milhões, no verão, Arango ainda está à procura do seu espaço na Vila das Aves, mas, na Luz, o seu progresso está a ser acompanhado a par e passo.

O Desporto ao Minuto sabe que os responsáveis do Benfica estão satisfeitos com aquilo que têm visto do colombiano. De tal maneira que, neste momento, é dado praticamente adquirido que irá integrar a pré-época de 2018/19.

Nas Aves, os minutos não têm abundado – soma 640, sendo o décimo jogador menos utilizado do plantel – mas a confiança não está abalada. Nem da parte do jogador, nem da parte do clube que detém o seu passe.

Plano delineado desde cedo

O empréstimo não foi, de resto, uma surpresa para Arango. Quando chegou da Colômbia, o avançado já tinha tomado conhecimento do plano que o Benfica tinha para si.

Ser emprestado, sim, mas para um clube português, de forma a que se pudesse adaptar rapidamente ao futebol nacional, ao mesmo tempo em que seria acompanhado de perto pela estrutura encarnada.

O jogador está, de resto, feliz com o meio ano que já leva com a camisola do Aves. Tem aproveitado os últimos encontros – especialmente o da Taça de Portugal – para convencer Lito Vidigal e acredita que, mais cedo ou mais tarde, acabará por conquistar o seu espaço.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório