Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Freddie Mercury pressionou amigo para assumir homossexualidade

Wayne Sleep, amigo de longa data do cantor, confessou que não se assumiu antes como homossexual por causa da mãe.

Notícias ao Minuto

07:01 - 13/01/18 por Showbiz

Fama Wayne Sleep

Freddie Mercury tentou pressionar Wayne Sleep para que este assumisse a homossexualidade. No entanto, Wayne, de 69 anos, só revelou a sua sexualidade depois de a mãe morrer, isto porque não a queria “magoar”. Esta semana, soube-se que Freddie Mercury, vocalista dos Queen e amigo íntimo de Sleep tentou incentivá-lo a partilhar a sua orientação sexual com o público.

Em conversa com Ashley James, no programa ‘Celebrity Big Brother’, Wayne disse que “não assumiu nada quando a mãe estava viva porque isso podia ser mais prejudicial”, lembrando que a homossexualidade, naquela altura, era vista como “um pecado“.

O dançarino admitiu ainda que ficou chocado quando soube que Freddie – que manteve uma relação com Jim Hutton durante sete anos – tinha morrido, após ter contraído uma broncopneumonia, resultado do vírus da Sida.

“Ele era incrível, muito generoso”, disse Wayne Sleep sobre Freddie. “Foi tão de repente. Ficámos todos em choque. Não sabíamos o que era, não sabíamos por que é que as pessoas estavam a morrer. Pensávamos que era apenas uma doença da homossexualidade, por isso não agimos até que os heterossexuais começaram também a contrair o vírus”, explicou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório