Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Trabalhadores da Seda Ibérica iniciam hoje greve de quatro dias

Os trabalhadores da Seda Ibérica Embalagens, em Paço de Arcos, Oeiras, iniciam hoje uma greve de quatro dias em defesa de aumentos salariais e contra a desregulamentação dos horários de trabalho.

Trabalhadores da Seda Ibérica iniciam hoje greve de quatro dias
Notícias ao Minuto

09:13 - 11/01/18 por Lusa

Economia Protestos

As paralisações de 24 horas decorrem hoje e sexta-feira e nos dias 18 e 25. Está também marcada greve a todo o trabalho extraordinário entre hoje e o dia 25.

Com este protesto os trabalhadores pretendem contestar a forma como a administração tem agido depois de ter sido rejeitada a sua proposta de Acordo de Empresa e o não pagamento do subsídio de turno conforme o estabelecido na contratação coletiva do setor, informou o sindicato que convocou a greve, o SITE CSRA.

Os trabalhadores queixam-se ainda da não atualização dos salários no ano de 2017 e da ausência de proposta salarial patronal para 2018.

Contestam igualmente a tentativa da administração de impor o aumento dos horários de trabalho, eliminar as pausas para o pequeno-almoço e alterar o horário de almoço.

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, vai estar ao inicio da manhã de hoje com os trabalhadores da Seda Ibérica Embalagens, para lhes manifestar o seu apoio e tomar conhecimento das suas reivindicações.

A Seda Ibérica Embalagens faz parte do grupo italiano Seda Packaging, tem mais de 220 trabalhadores, faturou quase 42,8 milhões de euros e apresentou um resultado líquido de 1,35 milhões de euros em 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório