Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Grandes penalidades colocam Desp. Aves nas 'meias'

A partida ficou decidida nas grandes penalidade, depois de o prolongamento terminar com um 4-4 no marcador.

Notícias ao Minuto

21:53 - 10/01/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Taça de Portugal

Com muitos golos e emoções, esta quarta-feira, no duelo entre Rio Ave e Desp. Aves. Com o marcador nos 4-4, após prolongamento, os avenses conseguiram o triunfo, decidido nas grandes penalidades. 

O Rio Ave inaugurou o marcador aos 17 minutos, por intermédio Marcelo. A resposta do Desp. Aves só chegou na segunda metade da partida, aos 50 minutos, com Defendi a estabelecer a igualdade.

No entanto, os vilacondenses, com mais capacidade ofensiva, continuavam a marcar. Tarantini (53') fez o 2-1 e João Novais o 3-1 (75').

Com o jogo controlado, tudo indicava que a vitória caía para o lado dos vilacondenses mas o cenário alterou-se... num minuto.

Em apenas um minuto, o Desp. Aves marcou dois golos - Amilton (89') e Arango (90+1') - e adiou a decisão para o prolongamento. Os dois golos desequilibraram a equipa da casa e Arango aproveitou para assinar o 4-3, aos 105 minutos.

Com a partida a corre, agora, em sentido favorável para os avenses, Gelson Dala 'apareceu' para voltar a dificultar as contas, com um golo, aos 114 minutos, carimbando o 4-4, adiando as decisões para as grandes penalidades, com o Aves a sair com o triunfo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório