Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

'Missão Diária: Ser Mãe'. Porque importa saber mais sobre a Vitamina D

Há uma nova plataforma online, ‘Missão Diária: Ser Mãe’, que aborda a importância da Vitamina D na infância.

'Missão Diária: Ser Mãe'. Porque importa saber mais sobre a Vitamina D
Notícias ao Minuto

07:30 - 07/01/18 por Filipa Matias Pereira

País Plataforma

Gostaria de saber mais sobre a Vitamina D e a sua importância na infância? Então temos uma informação relevante para si. Há uma nova página de Facebook (aqui) dedicada a este composto que mantém o equilíbrio mineral no corpo.

A ‘Missão Diária: Ser Mãe’ compromete-se a disponibilizar informação, respostas e novidades sobre a Vitamina D, sendo que o seu objetivo, refere um comunicado enviado às redações, “é chamar a atenção para a importância da suplementação no primeiro ano de vida e até à idade adulta, assim como alertar a sociedade em geral para este tema e sensibilizar os pais para a sua importância na saúde dos filhos”.

Saliente-se ainda que, apesar de a suplementação no primeiro ano de vida ser recomendada pela Direção Geral da Saúde, um estudo sobre a Vitamina D (da autoria da médica pediatra Carla Rêgo), revela que apenas 68,3% das pessoas cumpre esta norma.

A Vitamina D, indispensável para algumas estruturas, é uma substância fundamental para o organismo humano já que, além de assegurar uma adequada formação de massa óssea, é determinante na redução do risco de várias doenças crónicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório