Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Veto do Presidente? PSD reage com "toda a naturalidade e tranquilidade"

O social-democrata Hugo Soares desvalorizou o facto de as alterações à lei do financiamento dos partidos não ter sido promulgada por Marcelo Rebelo de Sousa.

Veto do Presidente? PSD reage com "toda a naturalidade e tranquilidade"
Notícias ao Minuto

12:00 - 03/01/18 por Inês André de Figueiredo

Política Hugo Soares

Hugo Soares, líder do grupo parlamentar do PSD, reagiu ao veto às alterações à lei do financiamento dos partidos por parte do Presidente da República e garantiu que os social-democratas o veem com “toda a naturalidade e tranquilidade”.

Realçando que o veto é um “exercício dos direitos” do chefe de Estado, Hugo Soares recordou que esta foi uma “matéria amplamente discutida na Assembleia da República durante mais de um ano, criou grande sensibilidade em vários setores da sociedade e o PSD entende que não há pressa absolutamente nenhuma em tomar uma decisão em cima do veto do Presidente da República”.

O social-democrata recordou, ainda, que o PSD está perante umas eleições diretas e que o grupo parlamentar “esperará que seja eleita uma comissão política nacional do PSD para poder dar as instruções devidas ao grupo parlamentar”.

“Durante muitos anos o PSD conviveu com a atual lei, por isso não vemos com nenhum motivo de especial de preocupação este veto. Se a lei funcionou até aqui, poderá funcionar também nos meses que se seguirão até que haja, ou não, uma nova alteração”, salvaguardou Hugo Soares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório